Para celebrar os 20 anos da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, uma cápsula do tempo foi lacrada na manhã desta quarta-feira (8), durante sessão ordinária no Plenário Victor Bauer. O recipiente contém cartas, mensagens, temas e objetos dos jovens parlamentares, que serão preservados até outubro de 2045 — quando o programa completará 40 anos.
O conteúdo foi preenchido por estudantes que participaram do projeto ao longo dos anos. A cápsula foi retirada do plenário pelos vereadores mirins Luigi Vincenzo Konell Luisi (E.E.B. Valdete Inês Piazera Zindars) e Yasmin Camili Correia (E.M.E.B. Machado de Assis), e será guardada em local seguro até a data de abertura.
Para o coordenador do programa, Joel Luís Corrêa, o momento é simbólico:
“Estamos registrando não só 20 anos de história, mas também os sonhos e as ideias de jovens que acreditam no poder da participação e da cidadania. Que, no futuro, ao abrirem essa cápsula, percebam o quanto acreditávamos na força da juventude e na importância de formar líderes desde cedo”, afirmou.

A iniciativa busca promover uma reflexão sobre o desenvolvimento da sociedade jaraguaense, catarinense e brasileira, valorizando a educação política, a cidadania e a importância do engajamento juvenil nas decisões que moldam o futuro da cidade.
câmara câmara
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















