Para a celebração dos 20 anos da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, temas, cartas, objetos e mensagens dos jovens serão preservados até outubro de 2045 em uma cápsula do tempo, que foi fechada durante a sessão ordinária que ocorreu na manhã de quarta-feira (8). O conteúdo da cápsula foi preenchido por diversos mirins que participaram do programa e serão armazenados em local seguro até a sua data de abertura, quando o projeto completar 40 anos.
O coordenador do programa, Joel Luís Corrêa, garantiu que esse é um momento histórico para o projeto. “Estamos registrando não só 20 anos de história, mas também os sonhos e as ideias de jovens que acreditam no poder da participação e da cidadania. Que, no futuro, ao abrirem essa cápsula, percebam o quanto acreditávamos na força da juventude e na importância de formar líderes desde cedo”, enfatizou.
Cápsula do tempo da Câmara Mirim de Jaraguá será aberta em 2045. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Shara Monique Schwartz, vereadora mirim em 2017, detalhou a experiência de ter participado do projeto e de ter deixado uma mensagem na cápsula em entrevista ao jornalismo da Câmara Municipal. “Vou dizer que enquanto que eu estava escrevendo a mensagem para o eu do futuro, eu só pensava em um sentimento nostálgico, porque já foi muito gratificante, foi muito bom participar do nosso encontro que a gente teve dos 20 anos”, comentou.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















