O local não é de passagem obrigatória, mas num recanto da Vila Lenzi, perto da divisa com o Jaraguá Equerdo e São Luís, está sendo construída uma capela em honra a Santa Madre Paulina. A Comunidade, desde dezembro de 2015 vem promovendo eventos e buscando doações para erguer a igreja, que é uma réplica em menor escala do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.
É uma bela obra que está com a cobertura na fase de acabamento, assim como o fechamento das laterais. A Comunidade Santa Paulina fará 31 anos em setembro e não tem, ainda, uma previsão de inauguração, mas com a cobertura, mesmo sem o piso, já será possível fazer celebrações e festas de arrecadação.
Capela Santa Paulina já está com a cobertura em fase de conclusão: Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Tem 35 x 35 metros, ou seja, 1.225 m2 de área construída e a sua capacidade será de aproximadamente 700 pessoas sentadas. A obra ficou parada alguns anos pela falta de recursos, mas com a cobertura, outras etapas internas poderão ser cumpridas e toda a ajuda e doações são bem-vindas.
Ela tem como padroeira Santa Paulina, falecida em 1942, primeira santa do Brasil canonizada em 2002, com o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em outubro de 1991.
Fazer uma visita às obras e doações, é bem-vinda. Fica na rua Severino Tomelin e pertence a Paróquia São Judas Tadeu, para onde os contatos podem ser feitos.