O Legislativo Municipal de Jaraguá do Sul vai realizar no dia 25 de novembro, sessão itinerante na Escola Holando Marcellino Gonçalves, em celebração aos 60 anos de existência. O requerimento foi aprovado unanimemente ontem (16) na Câmara de Vereadores e a sessão é uma homenagem a um dos mais tradicionais educandários de Jaraguá do Sul, que tem uma longa história de transformação de vidas, por meio da educação.
A precursora do estabelecimento foi a Escola Isolada Municipal Irmã Marieta, no início do Morro Boa Vista, cuja construção, em madeira, ainda existe e serve de moradia. Na segunda metade da década de 1960, a escola foi transferida para o bairro Ilha da Figueira com a denominação de Escola Reunida Vila Nova Esperança, com duas salas de madeira anexa à casa do diretor, Holando Gonçalves.
Câmara fará sessão na Escola Homago em novembro, pelos 60 anos. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O crescimento do bairro fez com que a comunidade se mobilizasse para construir uma escola maior. O primeiro bloco, em alvenaria, foi o frontal à rua José Theodoro Ribeiro. Ao longo dos anos, atendendo a necessidade de espaço, foi sendo ampliada e atualmente é uma das mais bem estruturadas da região.
A data do aniversário é 26 de novembro. Na véspera, a Câmara Municipal realiza a sessão itinerante e, no dia 29, na Sociedade Vieirense, o baile “Homago 60 anos: O reencontro”, com a banda In Natura.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!






