Fonte: G1
Quatro dias após a briga generalizada na luta de boxe Fight Night, em São Paulo, o lutador baiano Popó publicou uma carta aberta para o filho, Rafael Freitas, nas redes sociais.
Na publicação feita na quarta-feira (1º), o atleta pediu para o filho se manter forte e afirmou que o repreendeu por ter agredido seu adversário, Wanderlei Silva.
“Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você não está sozinho”, escreveu Popó.
O combate
A pancadaria generalizada entre as equipes dos lutadores Popó e Wanderlei Silva começou logo após o juiz encerrar a luta de boxe e desclassificar o segundo por excesso de punições. Logo após o encerramento, as equipes dos dois lutadores invadiram o ringue.
Imagens mostram pelo menos dois golpes desferidos por Rafael, primeiro na nuca e depois um direto, que deixaram Wanderlei desacordado. Após a briga, Rafael admitiu que desferiu golpes em Wanderlei, pediu desculpas e disse que agiu em legítima defesa.
Na carta publicada, Popó contou que o filho de Wanderlei foi o primeiro a atacar sua equipe e que antes mesmo de entrar na confusão, já estava sendo agredido. Apesar disso, ele afirmou que repreendeu o filho por ter participado das agressões.

“Rafael, você não precisava me defender: esse é o meu papel. Nós conversamos e te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que eu tenho e as bases em que você foi criado”. Aliás, Wanderlei afirmou que as agressões foram criminosas e a briga será analisada pela Justiça.
Atletas feridos
Popó e Wanderlei sofreram diversos ferimentos após a confusão generalizada. O baiano precisou passar por uma cirurgia na segunda-feira (29), em Salvador, após apresentar uma fratura diafisária do primeiro metacarpo, principal osso do polegar.
Trata-se de um osso fundamental para a mobilidade da mão porque sustenta o movimento de pinça, que permite a preensão firme de objetos e é considerado um dos diferenciais anatômicos do ser humano em relação a outros primatas.
Segundo a equipe do atleta de boxe, ele também realizou exames de cabeça, que não identificaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado. Então, o quadro de saúde dele é estável.
Já Wanderlei, que ficou desacordado após ser atingido pelo filho de Popó, saiu do ringue carregado. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele contou que quebrou o nariz em quatro lugares e que precisou levar sete pontos em um dos olhos.
“Que cena horrível, agora eu teria vários trabalhos para poder fazer, não posso por causa do meu rosto, não estou conseguindo dormir, estou passando muita dor, muito desconforto”, desabafou Silva.
Saiba mais além do boxe: CRB bate o Avaí e fica a cinco pontos do G4

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp


















