No dia 1º de outubro (quarta-feira), às 8h, uma comitiva de produtores de banana das principais regiões produtoras do Brasil terá reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O encontro terá como pauta central a preocupação com a possível importação de banana do Equador, que representa sérios riscos fitossanitários e socioeconômicos para o Brasil e, em especial, para a região produtora de Santa Catarina.

Bananicultores Bananicultores Bananicultores
A entrada de banana equatoriana, além de ameaçar a produção local com possíveis pragas e doenças, pode gerar graves impactos sociais e econômicos para milhares de famílias que vivem do cultivo. Nesta terça-feira (30), às 17h, representantes da Confederação Nacional dos Bananicultores (Conaban) terão audiência com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tratando da mesma questão.
Santa Catarina se fará presente por meio do presidente da Federação Catarinense das Associações e Cooperativas de Produtores de Banana (Febanana) e, Eliane Müller, representando a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco).
*Conteúdo exclusivo. A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!


















