A comunidade escolar da Escola Almirante Tamandaré, do centro de Guaramirim, reunida em assembleia na noite de segunda-feira (15), aprovou de forma unânime a adesão ao modelo cívico-militar que foi apresentado. De acordo com o coordenador regional da Educação, Cristiano Tironi, os pais participaram em grande número e após ouvir as explicações das autoridades, concordaram, possibilitando que ocorra as próximas etapas para a implantação a partir do ano letivo de 2026.
Uma delas a escolha de um oficial militar para gestão e monitoria. A participação de militar não gera interferências no processo pedagógico, ou na direção.

Nas escolas cívico-militares existe a atuação da Secretaria Estadual de Educação – no caso a Coordenadoria Regional -, que fica responsável pelo currículo escolar, os professores e demais profissionais da Educação, responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico e, os militares, que atuam como monitores na gestão educacional, estabelecendo normas de convivência e aplicando medidas disciplinas.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!