A quadra principal da Arena Jaraguá vinha operando com uma solução paliativa desde 2018, quando o piso original foi removido e instalado em outro espaço. A ausência de um piso apropriado gerava preocupação especialmente entre atletas de alto rendimento.
Mas, a comunidade esportiva de Jaraguá do Sul recebeu uma notícia muito esperada nesta quinta-feira (12). Durante a palavra livre na Câmara de Vereadores, a vereadora Professora Natália Lucia Petry (MDB) anunciou a finalização do processo licitatório para a instalação de um novo piso flutuante de madeira na Arena Jaraguá. O novo equipamento, que atende padrões oficiais de competições, deve ser instalado em um prazo estimado entre 60 a 90 dias.
“Hoje, finalmente, estou aqui para trazer essa informação. Um projeto tão aguardado, principalmente pelos atletas de alto rendimento que sofrem tanto impacto com um piso de cimento”, declarou a vereadora, que esteve à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer quando as tratativas iniciais começaram.

Verba garantida em Brasília com apoio do deputado Carlos Chiodini
A verba necessária para a aquisição do novo piso foi assegurada em dezembro de 2023, após uma agenda da vereadora em Brasília com o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) junto ao Ministério do Esporte. Os recursos foram oficialmente liberados em março de 2024, viabilizando a abertura do processo de licitação, agora concluído com a contratação de uma empresa especializada.
“Estou feliz, pois participei desse processo desde o início e agora vejo o projeto sendo finalizado. Podemos dizer que é oficial: logo, a Arena Jaraguá terá novamente um piso à altura da necessidade dos nossos atletas”, comemorou Natália.

Arena com mais segurança, mais competições e projeção nacional
A instalação do novo piso flutuante com sistema de amortecimento trará benefícios além do conforto e segurança dos jogadores. De acordo com a vereadora, a estrutura também permitirá que Jaraguá do Sul volte a sediar grandes competições de futsal, basquete, vôlei e outras modalidades.
Ela lembrou o desafio enfrentado no ano passado para realizar o jogo da Seleção Brasileira de Basquete contra o México, que obrigou a organização a alugar uma quadra oficial do Rio de Janeiro.
“Com a instalação deste piso, qualquer modalidade esportiva poderá ser desenvolvida. Ele vai atender grandes competições e colocar Jaraguá do Sul de volta no cenário de grandes eventos”, destacou a parlamentar.
A expectativa da comunidade é que, com a nova estrutura, a Arena Jaraguá reforce ainda mais sua importância como um dos principais palcos esportivos da região Sul do Brasil.
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br