Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (1°) com mais de 10 cidades marcando temperaturas abaixo de 0°C. A menor mínima foi registrada em Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil, com -5,17°C por volta das 6h da manhã.
A sensação térmica no município chegou a incríveis -25°C no mesmo horário, de acordo com a Epagri/Ciram. O frio extremo foi potencializado pelos ventos, que alcançaram velocidade máxima de 45 km/h.

Outras cidades serranas também enfrentaram geada intensa e temperaturas negativas nesta terça-feira. Em São Joaquim, a mínima foi de -5°C, especialmente na região do Vale dos Caminhos da Neve, tradicional ponto turístico que amanheceu coberto por uma densa camada de gelo.

Urubici e Painel registraram marcas próximas, com -4,36°C e -3,44°C, respectivamente. Ao todo, mais de 10 municípios catarinenses tiveram mínimas negativas ao amanhecer.
Confira as menores temperaturas registradas nesta terça-feira (1°) em Santa Catarina:
Urupema: -5,17 °C
São Joaquim: -5 °C
Urubici: -4,36 °C
Painel: -3,44 °C
Água Doce: -2,27 °C
Campo Belo do Sul: -2,1 °C
Bocaina do Sul: -1,9 °C
Rio Rufino: -1,32 °C
Anchieta: -1,18 °C
Tangará: -1,16 °C
Palmeira: -1,16 °C
Lages: -1,2 °C
Criciúma: -0,65 °C
A previsão é de que o frio persista ao longo dos próximos dias, com possibilidade de formação de geada ampla e novos recordes de temperatura negativa, principalmente na Serra Catarinense.
Previsão: frio intenso deve continuar
A previsão da Epagri/Ciram para Santa Catarina aponta que o frio intenso vai permanecer até a manhã de quinta-feira (03), com o amanhecer de quarta-feira (02) sendo o mais gelado do período. As mínimas devem ficar entre 0°C e -6°C do Oeste aos Planaltos e Alto Vale do Itajaí, podendo chegar a marcas extremas de -6°C a -8°C no Planalto Sul.
No Litoral, as temperaturas variam de -1°C a 8°C. Há condição favorável para geada ampla, do Extremo Oeste ao Litoral Sul, e de forma mais isolada na Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte
Probabilidade de Geada

*Com informações de NSC TV e Epagri/CIRAM
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br