O Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Corupá, sede da Província Brasil Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, lançou na quinta-feira, 31 de julho, data da comemoração de Santo Inácio de Loyola, a 3ª Festa do Seminário, marcada para o dia 23 de novembro, solenidade de Cristo Rei.
O lançamento foi aberto com a Santa Missa presidida pelo padre provincial Sildo César da Costa e pelo diretor do Seminário e ecônomo, Padre Cícero Celeste Murara, que retornou à região depois de quatro anos e meio em que esteve na direção de colégio da Congregação, em Curitiba.
Seminário SCJ, de Corupá, lança a sua terceira festa que será em novembro. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
Os sacerdotes recordaram sobre os mais de 93 anos do Seminário SCJ, tempo em que formou seminaristas, padres, religiosos, bispos e outros que passaram pela casa, mas que assumiram outras vocações para suas vidas. É um local de formação humana, espiritual e fraternal.
A obra grandiosa necessita de cuidados e manutenções. Por isso, a direção decidiu pela realização da 3ª Festa do Seminário para o sustento da estrutura. Hoje considerado um verdadeiro recanto de paz, o Seminário busca a sua autossustentação e, também, o apoio dos benfeitores e da comunidade.
Seminário SCJ, de Corupá, lança a sua terceira festa que será em novembro. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País.
“É um desafio e uma responsabilidade muito grande manter essa obra, por isso estamos realizando a Festa do Seminário e promovendo uma ação entre amigos e venda de cartões de churrasco. Mais uma vez buscamos o apoio e a generosidade de amigos e benfeitores”, registrou o diretor Padre Cícero.
Uma confraternização marcou também o lançamento, onde foi apresentado um vídeo institucional mostrando tudo o que o local tem a oferecer, onde as pessoas podem vivenciar um pouco do grandioso amor de Deus e sentir a paz neste verdadeiro tesouro histórico e cultural de Corupá e de Santa Catarina.
O portal Observamais mais mostrou o vídeo na edição de sexta-feira.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br