Governo Federal atualiza estágio das obras de duplicação da BR-280. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
O Dnit atualizou o estágio das obras de duplicação da BR-280, no trecho de 73,9 quilômetros entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, que estão com 73% dos serviços concluído. Dividida em três lotes, a obra tem orçamento total estimado em R$ 1,7 bilhão e faz parte do Novo PAC do Governo Federal.
De acordo com o órgão, no lote 1, que compreende São Francisco do Sul e parte de Araquari, os serviços estão com 26% de execução, mas atualmente paralisados. O contrato foi rescindido, e a retomada dos serviços depende de nova licitação, ainda a ser lançada, prevista para o segundo semestre de 2025.
O lote 2.1, entre Araquari e Guaramirim, apresenta 88% dos trabalhos concluídos e tem previsão de entrega para junho de 2026. Já foram finalizados o viaduto Caixa D’Água (km 48), a ponte sobre o Rio Corticeirinha (km 44), a passarela no km 50, além de cerca de seis quilômetros de pista duplicada já liberada ao tráfego.
Governo Federal atualiza estágio das obras de duplicação da BR-280. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Há ainda outros segmentos duplicados, mas não totalmente liberados, com quatro faixas de rolamento. Estão com obras em andamento o viaduto Dibrape (km 46), com entrega prevista para o mês de setembro; a ponte sobre o Rio Piraí (km 38), com previsão de conclusão em dezembro deste ano e o viaduto Poço Grande (km 43), com término previsto para março de 2026.
O lote 2.2, no contorno, já atingiu 69% de execução. Um dos destaques desse trecho, que abrange Guaramirim, é a construção do túnel duplo no Morro do Vieira, entre Schroeder e Jaraguá do Sul, com mais de mil metros de extensão e pavimento de concreto. A obra, com investimento de R$ 228,1 milhões, já está 81% concluída.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br