A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que o serviço de coleta de lixo no município está passando por um processo de transição. A atual empresa responsável, a HMS Resíduos, está encerrando suas atividades na cidade. Uma nova empresa será contratada por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), que já lançou edital para a definição da prestadora.
Enquanto o novo contrato não é efetivado, a empresa HMS continua atuando em Guaramirim, mas com limitações operacionais. A empresa informou que concedeu aviso prévio aos seus funcionários no início do processo licitatório, o que reduziu o número de equipes disponíveis. Com isso, não está conseguindo manter a coleta conforme o cronograma estabelecido, nem realizar a separação entre resíduos orgânicos e recicláveis em todas as regiões da cidade.

Nova empresa assumirá coleta de lixo em Guaramirim
Para reforçar temporariamente sua equipe e amenizar os impactos no atendimento, a HMS está contratando novos colaboradores, inclusive para trabalho por diária. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 99742-3207.
O secretário de Infraestrutura, Geovani Satler, destaca que a Prefeitura está tomando medidas para minimizar os impactos à população, além de ter notificado judicialmente a atual prestadora do serviço. “Os moradores que enfrentarem problemas com a coleta podem entrar em contato com a Prefeitura. Com os endereços, conseguimos organizar o atendimento pontual nas regiões mais afetadas”, explica.
Os contatos para registrar esse tipo de ocorrência são: Ouvidoria (47) 3373-0247 – Opção 9, ou pelo WhatsApp (47) 3373-2009 (mensagens de texto).
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