A Diretoria de Trânsito e Transportes, vinculada à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, concluiu serviço de sinalização viária: a pintura de aproximadamente 3 mil metros quadrados de faixas de pedestres e outras sinalizações horizontais em diversas regiões da cidade. O trabalho foi feito com pintura a quente, tecnologia mais moderna e resistente que a convencional, aplicada principalmente em áreas com grande fluxo de veículos e pedestres.
Município utiliza tinta a quente para sinalização em vias mais movimentadas
A pintura a quente utiliza um material termoplástico, aplicado a cerca de 180 a 200 graus Celsius. Ao ser aquecido o material é derretido e aplicado na pista, formando uma camada mais espessa e resistente. Esse tipo de pintura se diferencia da pintura a frio — mais comum em áreas de menor movimento — pela durabilidade.
Enquanto a pintura fria pode durar de três a seis meses, a pintura a quente mantém sua eficiência e visibilidade por até dois anos ou mais, mesmo com chuva, sol intenso ou tráfego pesado. De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Gilmar Marietto, além da durabilidade, outro diferencial da pintura termoplástica é a boa visibilidade noturna, especialmente quando recebe microesferas de vidro durante a aplicação, o que aumenta a reflexão da luz.
Município utiliza tinta a quente para sinalização em vias mais movimentadas
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br Siga em nosso Instagram e em nosso facebook