Apresentação do resultado do place branding oficializará a marca “Jaraguá”
Depois de meses de trabalho, Jaraguá do Sul vai apresentar no dia 7 de julho, o projeto place branding, com o objetivo de definir a marca da cidade e divulgar seus diferenciais. O projeto inclui a participação da comunidade, empresários e outros setores, buscando construir uma marca que reflita a identidade e os valores de Jaraguá do Sul.
Trata-se de um projeto estratégico que visa transformar a cidade em uma marca forte, atraindo investimentos, turistas e fortalecendo o senso de pertencimento de seus moradores. Foram realizados, no decurso da sua construção, workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da Acijs, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Apresentação do resultado do place branding oficializará a marca “Jaraguá”
Os workshops visaram estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
Apresentação do resultado do place branding oficializará a marca “Jaraguá”
Lançamento faz parte das comemorações do aniversário da cidade
O lançamento da nova marcada da cidade será no dia 7 de julho, segunda-feira, às 19h, no Centro Empresarial (Cejas). O evento faz parte das comemorações dos 149 anos de Jaraguá do Sul e tem entrada gratuita. Pede-se a entrega de um quilo de alimento para doação.
O desafio do projeto Place Branding – a Marca do Território, é criar um valor constante, transformando a cidade em uma marca, como as tradicionais consumidas diariamente, destacando os atributos e experiências que fazem de Jaraguá um lugar único, materializado em elementos visuais e verbais para atração de visitantes, investimentos, turistas e iniciativas, foram as motivações para a iniciativa.
Apresentação do resultado do place branding oficializará a marca “Jaraguá”
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br Siga em nosso Instagram e em nosso facebook