Um grave acidente culminou na morte do padre Wilson Maiorki, no início da noite desta terça-feira (1°). A colisão envolveu uma carreta e o Fiat Cronos que ele dirigia, na BR 280, na localidade de Rio Preto do Sul, em Mafra, por volta das 18h34.
O religioso foi socorrido por bombeiros de Rio Negrinho e Mafra e encaminhado para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde não resistiu aos ferimentos.
Os bombeiros informaram que encontraram o padre sentado no banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. Ele recebeu o primeiro atendimento de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente.

Após grave acidente em Mafra, padre morre um dia antes de completar aniversário
Dessa forma, após a avaliação, os bombeiros o retiraram em uma extração emergencial, iniciando o procedimento de reanimação cardiopulmonar, que perdurou até a chegada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Um homem de 51 anos, motorista da carreta DAF/XF, foi encontrado consciente e orientado, permanecendo no local do acidente após ser avaliado por uma guarnição. Após o atendimento, o local ficou aos cuidados da guarnição da Polícia Rodoviária Federal, para os devidos procedimentos.
Nota de pesar
A Diocese publicou uma nota de pesar, lembrando que o religioso era natural de Três Barras. Maiorki foi o primeiro padre ordenado na história do município, assumindo a função religiosa em 2001. Ele tinha 56 anos e faria aniversário hoje (02).
Em sua trajetória, atuou em Fraiburgo, Irineópolis, Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, e na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília, onde trabalhava até então.
“Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor.Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine, e descanse em paz”, destacou o texto da Diocese.
Nas redes sociais, sua partida vem causando grande comoção dos fiéis.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente, nem sobre o velório e sepultamento. (Fonte: Nossas Notícias)
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br