O prefeito de Corupá, Eddy Edgard Eipper, sancionou dois projetos de lei que beneficiam áreas importantes do esporte e educação com foco em segurança. O primeiro regulamenta o Campeonato Municipal Coroa Bom de Bola. A competição, organizada pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, homenageia Walmor Luiz Gretter, o popular “Moli Gretter” (em memória) e estabelece prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, totalizando R$ 4 mil em premiações líquidas.
O campeonato terá inscrições abertas de 1º a 21 de julho, com início previsto para o dia 25. Equipes poderão inscrever até 12 atletas e contar com três membros na comissão técnica. A taxa de participação é de R$ 400,00 por equipe, valor que será revertido para o Fundo Municipal de Esportes e Lazer.
Eipper sanciona leis que criam campeonato e treinamento de primeiros socorros
Outro, institui a chamada Lei Maitê, que torna obrigatória a realização de treinamentos em primeiros socorros para profissionais da educação. A norma abrange todas as instituições de ensino do município, públicas, privadas e do terceiro setor que atendam crianças e adolescentes até 18 anos. O projeto, aprovado pela Câmara, é de autoria do vereador Alexandre Schultz.
Os treinamentos deverão ser ministrados por profissionais qualificados da administração pública, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou grupos de resgate voluntários. As instituições que cumprirem os critérios receberão o Selo Maitê Wackerhagen, com validade de dois anos e visibilidade pública. As escolas terão até 90 dias para se adequarem às exigências, após a regulamentação por decreto.
Eipper sanciona leis que criam campeonato e treinamento de primeiros socorros
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br