O mais recente boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (9) aponta que Guaramirim já contabiliza 17 casos confirmados de dengue em 2025. Destes, 9 são autóctones – ou seja, contraídos dentro do próprio município – e 8 foram importados. Outros 54 casos ainda seguem sob investigação.
Segundo a supervisora de Vigilância em Saúde, Ana Rodrigues, os bairros com infestação do mosquito Aedes aegypti são: Recanto Feliz, Imigrantes, Nova Esperança, Centro, Amizade, Avaí, Ilha da Figueira, Escolinha, Corticeira e Corticeirinha.

Combate ao mosquito da dengue
“Estamos realizando ações contínuas para o combate ao mosquito. Neste sábado, dia 10, faremos visitas em bairros onde, em dias úteis, muitos imóveis permanecem fechados. Fizemos um levantamento prévio e vamos atuar nessas residências”, explica Ana.
A supervisora ainda destaca que, embora o município esteja em alerta, parte significativa da demanda tem sido por casos importados. “Há aumento da circulação viral em outras regiões, o que acaba impactando nossos números”, afirmou.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população para eliminar focos do mosquito, especialmente em quintais, calhas e recipientes que possam acumular água.
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br