Aumento da violência faz Procuradoria da Mulher lançar novas estratégias

Aumento da violência faz Procuradoria da Mulher lançar novas estratégias. Será convocada uma nova audiência pública com foco prioritário na articulação das políticas públicas
Aumento
Foto: divulgação

Aumento da violência: A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, presidida pela vereadora Natália Petry, realizou uma reunião estratégica na terça-feira (6), para acompanhar de perto as recentes ocorrências de violência contra a mulher registradas no município e definir novas estratégias de enfrentamento. Ela destacou a urgência de ações coordenadas e anunciou os encaminhamentos que serão adotados.


“Diante do cenário alarmante, estamos definindo ações concretas e imediatas. Os próximos passos incluem o lançamento de um observatório para termos dados precisos, uma nova audiência pública para articular a rede de apoio, um programa educativo para nossos estudantes e uma grande campanha de conscientização. Nosso objetivo é fortalecer a prevenção, o acolhimento e a resposta a esses crimes”, afirmou Natália.
Para fortalecer e ampliar essas ações, a Procuradoria da Mulher anunciou um conjunto de novas iniciativas:

Aumento da violência: nova Audiência Pública


Será convocada uma nova audiência pública com foco prioritário na articulação das políticas públicas e no aprimoramento da rede de atendimento às mulheres no município, buscando maior integração e eficácia nos serviços prestados.

Programa Educacional


A Câmara Municipal lançará, em junho, um novo programa institucional destinado aos estudantes do ensino fundamental. A iniciativa visa ampliar o diálogo sobre respeito e relações saudáveis, atuando na prevenção e no combate à violência doméstica desde a base.

Campanha de Comunicação Integrada


Está prevista a criação de uma ampla campanha de comunicação envolvendo os diversos atores da rede de proteção, com o objetivo de unificar esforços e mensagens no combate à violência contra a mulher.

Aumento da violência: Observatório da Violência Contra a Mulher


Será implementado o Observatório da Violência Contra a Mulher em Jaraguá do Sul. Esta ferramenta terá como objetivo reunir dados, informações e mapas da violência, além de propor estudos integrados. O observatório fornecerá dados importantes para a construção de indicadores que permitirão a elaboração, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas, ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Defensoria Pública


Foi anunciado que, em breve, a Defensoria Pública de Santa Catarina estará atendendo em uma sala dentro da Câmara Municipal. O serviço oferecerá assistência jurídica de forma gratuita à população sem condições de contratar um profissional, devendo se tornar mais um ponto de acesso à justiça para as pessoas de baixa renda.

Aumento da violência faz Procuradoria da Mulher lançar novas estratégias
Aumento da violência faz Procuradoria da Mulher lançar novas estratégias. Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br

CDL
memorial pet

Últimas notícias

Plano Leier e a Funerária Martins e Aroldi comunicam o falecimento de Daniel Torinelli
Horóscopo de Sábado
Agenda esportiva de hoje
Guaramirim tem fim de semana com eventos esportivos regionais e municipais
Modelos Cris) (82)
combate à violência infantil 300x250 ----> 06/05 a 04/06

Colunistas

Plano Leier e a Funerária Martins e Aroldi comunicam o falecimento de Daniel Torinelli
Horóscopo de Sábado
Agenda esportiva de hoje
Guaramirim tem fim de semana com eventos esportivos regionais e municipais
Modelos Cris) (82)
CDL

Notícias relacionadas