Na tarde deste domingo (05), por volta das 13h, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos dentro do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Ele é suspeito de tentar concluir o assassinato da ex-companheira, de 21 anos, internada no local após sobreviver a uma tentativa de feminicídio ocorrida na noite anterior, na Rua Doutor Waldemiro Mazurechen.
A informação foi repassada via Central de Emergência, o que possibilitou a rápida ação da guarnição.
Homem planejava novo ataque
Segundo a PM, o homem havia se disfarçado de paciente, usando máscara e já estava até com a pulseira de triagem do hospital, numa tentativa de se aproximar da vítima. O objetivo seria terminar o crime que não conseguiu consumar na noite anterior.
Planejamento incluiu fuga com moto deixada a uma quadra do hospital
A polícia descobriu que o suspeito havia estacionado sua motocicleta Honda CG vermelha a uma quadra do hospital, para facilitar a fuga após o ataque.
Prisão ocorreu após tentativa de fuga e resistência
No momento da abordagem, o suspeito tentou escapar correndo pelos corredores do pronto-socorro, mas foi contido com técnicas de imobilização e preso em flagrante. Ele foi algemado e conduzido à delegacia de polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
A jovem permanece internada e segue sob cuidados médicos e proteção policial.
📲 Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br