As alunas das escolas estaduais de Santa Catarina poderão receber aulas de autodefesa e técnicas de artes marciais. A medida foi aprovada nesta terça-feira (02) pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e tem como objetivo ampliar a segurança das estudantes, especialmente na prevenção contra a violência física e sexual.
Pelo texto aprovado, as aulas deverão ser coordenadas por professores de Educação Física e farão parte do programa Time da Defesa, já previsto em lei estadual aprovada em 2015. A norma atual prevê a mobilização da comunidade escolar na realização de encontros e palestras para prevenir a violência, o abuso sexual e o uso de drogas nas escolas.

Alesc aprova projeto que inclui aulas de autodefesa para meninas nas escolas.
O projeto é de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que destacou a importância da iniciativa para a qualidade de vida das jovens catarinenses.
“O objetivo é a prevenção. Que as alunas da rede pública estadual possam ter conhecimento da sua autodefesa tanto na escola como em casa, até mesmo pela questão da violência doméstica. Para que tenhamos mais segurança e qualidade de vida para cada cidadã do nosso estado de Santa Catarina”, afirmou o parlamentar.
A proposta nasceu de uma sugestão de alunos da Escola Paulo Scheffler, de Caçador, que participaram do Programa Parlamento Jovem da Alesc.
Agora, para virar lei em Santa Catarina, o projeto depende da sanção do governador.
Fique sempre bem informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp e acompanhe as principais notícias do País. Acesse: www.observamais.com.br
Observação: o portal Observa+ é o portal de notícias que traz todas as notícias do impresso Jornal do Vale do Itapocu. Fique sempre bem informado!